Reggia di Caserta: um dos lugares mais bonitos da Itália e do mundo

Like

 

Encomendado e patrocinado por Carlos III, a Reggia di Caserta (Palácio Real de Caserta)  é na tradição das grandes residências reais que inauguraram pelo Versailles , inclui muitos outros exemplos em toda a Europa.

O projeto foi confiado em 1751 ao arquiteto Luigi Vanvitelli que, de acordo com as intenções do soberano, pensou em uma residência que atendesse às necessidades do tribunal e concentrasse o tesouro administrativo, político, militar e cultural de uma capital moderna.

Diferente de outras residências reais, o Reggia di Caserta apresenta um layout mais apertado e geométrico, evidente na distribuição simétrica e regular dos espaços internos e do magnífico parque circundante.

O edifício parece um bloco retangular grandioso compreendendo, no seu interior, quatro pátios quadrangulares. No centro dos dois eixos,  um grande octógono em dois andares, compartimento cujo espaço é melhorado por duas imponentes escadarias em forma de rampa.

O palácio real, com um parque adjacente, é localizado em Caserta . É a maior residência real no mundo  e os proprietários históricos foram os Bourbons de Nápoles, além de um breve período em que foi habitada pelos Murat.

Em 1997 foi declarado pela UNESCO, juntamente com o aqueduto de Vanvitelli e o Complexo San Leucio, Patrimônio Mundial.

Fontes originais:
La Reggia di Caserta: ricchezza e fasto nel Regno di Napoli - em Italiano. Veja a matéria com mais fotos e informações.
RestaurArs: visite a fanpage. 

Intérpretes de Italiano-Português: no Brasil e na Itália

Conheça melhor uma de nossas intérpretes de Italiano
Like

Deixe uma resposta